R: Todo equipamento elétrico, à bateria ou à combustão da Makita possuem o prazo de até 12 meses de garantia a partir da data de compra por defeitos de fabricação. Portanto o mesmo deve ser enviado para uma de nossas Assistências Técnicas junto com sua Nota Fiscal de compra para que seja submetido à uma avaliação técnica. A listagem completa de nossa rede credenciada pode ser acessada através do site www.makita.com.br/assistencias/
OBS: Lembrando que itens de desgaste natural e consumíveis da ferramenta não são cobertos pela Garantia. Bem como o uso indevido da ferramenta cancela automaticamente a garantia. Consulte o manual de instruções do seu produto para maiores esclarecimentos.
R: Mesmo seu equipamento estando fora do prazo de garantia, você pode enviá-lo para uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas, mas para que a manutenção seja realizada, será gerado um Orçamento referente as peças e a mão de obra sobre o serviço. A listagem completa de nossa rede credenciada pode ser acessada através do site www.makita.com.br/assistencias/
OBS: Recomendamos que a manutenção seja realizada por equipe técnica Autorizada, pois toda nossa rede de Assistência Técnica recebe o treinamento específico sobre nossos produtos. Uma manutenção correta prolonga a vida útil do seu equipamento.
R: Você pode pesquisar os endereços e telefones dos Postos Credenciados no site www.makita.com.br/assistencias/ No entanto, quando não há uma autorizada mais próxima, solicitamos que mantenha contato com o nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR através do 0800 019 2680 ou sac@makita.com.br para maiores informações.
5 - QUANTO CUSTA A MANUTENÇÃO DO MEU EQUIPAMENTO?
R: A Makita do Brasil não realiza vendas diretas a consumidores finais, portanto para consultar a disponibilidades de peças de reposição é necessário que entre em contato com uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas mais próximas de sua localidade, caso não possuam a peça necessária à pronta entrega deverá ser solicitado uma encomenda com a Autorizada de sua preferência. A listagem completa de nossa rede credenciada pode ser acessada através do site www.makita.com.br/assistencias/
OBS: Recomendamos que a manutenção seja realizada por equipe técnica Autorizada, pois toda nossa rede de Assistência Técnica recebe o treinamento específico sobre nossos produtos. Uma manutenção correta prolonga a vida útil do seu equipamento.
R: A Makita do Brasil não realiza vendas diretas a consumidores finais, portanto para consultar a disponibilidades dos nossos produtos é necessário que entre em contato com uma de nossas Revenda Autorizada mais próximas de sua localidade, caso não possuam o produto à pronta entrega deverá ser solicitado uma encomenda com a loja de sua preferência. A listagem completa de nossa rede credenciada pode ser acessada através do site www.makita.com.br/revendas/
R: Para efetuar o cadastro de revendedores , deve-se preencher o formulário no site www.makita.com.br/cadastroRevenda.asp e aguardar a avaliação do departamento responsável.
R: Para efetuar o cadastro de assistência técnica ou locadora , deve-se enviar sua solicitação para o e-mail atsbc02@makita.com.br e aguardar a avaliação do departamento responsável.
R: A Makita do Brasil possui duas categorias de equipamentos: a linha MT de uso profissional e a linha MAKITA de uso industrial. Para maiores informações, solicitamos que mantenha contato com o nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR através do 0800 019 2680 ou www.makita.com.br/contato.asp
R: Afirmamos que a garantia do seu produto é de 12 meses com apresentação da NF de compra, caso o mesmo efetua essa manutenção por conta própria dentro desse período, perderá o direito da garantia do fabricante, por isso recomendamos que a manutenção seja realizada por uma equipe técnica Autorizada, pois toda nossa rede de Assistência Técnica recebe o treinamento específico sobre nossos produtos.
R: Para equipamento elétricos, à bateria e à combustão por lei o consumidor final possui 3 meses + 9 meses por conta do fabricante, são 12 meses de garantia para defeitos de fabricação, caso o laudo apresentado pela autorizada for de desgaste natural ou uso incorreto, o orçamento é repassado ao consumidor para pagamento direto com a autorizada. Já para garantia de acessórios comprados a parte dos equipamentos, a garantia permaneça a que é de direito do consumidor final, de 3 meses, também apenas para defeito de fabricação.